sexta-feira, 1 de abril de 2016

O que você precisa saber antes de comprar o seu ar-condicionado

Por causa de sua praticidade e eficiência em refrigerar os ambientes, o ar-condicionado tem sido uma das maiores sensações dessa época do ano. Segundo estimativas do mercado, esse tipo de equipamento teve um aumento de vendas de 40% nos últimos meses. De um ano para cá, houve um crescimento de 112% na comercialização de todos os tipos de ar-condicionado e climatizador nas lojas. 

Ar-condicionado split
Como o nome pode sugerir, o ar-condicionado split – que significa “separado”, em inglês – é composto por duas partes: a evaporadora, responsável por lançar o ar gelado para o cômodo, e a condensadora, instalada no ambiente externo e que realiza o resfriamento do ar (também responsável pelo barulho).

Principais vantagens: além do baixo nível de ruído, o split apresenta os modelos mais modernos, sofisticados e bonitos da categoria. Com capacidades que podem chegar até 80 mil BTU, esse equipamento também se destaca por não exigir um trabalho de instalação muito grande, sendo necessário um buraco apenas para a passagem das tubulações.

Indicação: o split é indicado para ambientes grandes e que permitem reformas estruturais no cômodo para a passagem da tubulação. Apesar disso, ele funciona muito bem em ambientes pequenos e pode oferecer certa economia em relação ao ar-condicionado de janela. Ele também oferece um baixíssimo nível de ruído, perfeito para quem se incomoda com o barulho.

Pesquisando direito na internet você pode comprar seu split por preços muito bons que variam de 799,00 até 3.500,00 dependendo da capacidade do aparelho. Comprando em lojas como Central Ar ; Americanas ; Walmart ;ricardo eletro e outras mais você poderá ter a entrega Grátis . 

terça-feira, 29 de março de 2016

Como criar uma planilha de gastos e despesas para o trabalho no Excel

Microsoft Excel disponibiliza planilhas prontas para serem baixadas e usadas gratuitamente. A galeria de modelos Excel Templates pode ser encontrada dentro do próprio aplicativo, separadas por categoria. O recurso pode ser útil para ajudá-lo a economizar tempo, especialmente em planilhas de gastos e despesas que podem conter fórmulas complexas.
Função SE é uma das mais usadas do Microsoft Excel (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Função SE é uma das mais usadas do Microsoft Excel (Foto: Divulgação/Microsoft))

Fórmulas quebradas no Excel? 14 coisas que você está fazendo errado
Se você não sabe como e onde encontrar planilhas de orçamento prontas para usar como modelo no Excel, confira a dica e aprenda. Os passos foram feitos noMicrosoft Office 2016, a versão mais recente do aplicativo da Microsoft, mas a dica também vale para usuários das versões anteriores do Excel.
Passo 1. Abra o Excel e acesse a aba “Novo”. Caso a tela inicial do aplicativo tenha sido desabilitada, você deve primeiro acessar o menu “Arquivo”. Em seguida, clique em “Orçamentos”.
Você também pode usar o campo de busca por modelos online para localizar planilhas específicas. Nesse caso, pesquise por palavras-chave, tais como controle de estoque, gasto de escritório, entrada e saída de capital, investimento, etc.;
Acesse a galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na lateral direita da tela, selecione a categoria desejada para filtrar os resultados – existem itens bem direcionados, como negócios, marketing e vendas. Feito isso, localize o modelo que você quer usar e clique sobre ele;
Escolha uma categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha uma categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Uma prévia do modelo será exibida, bem como a descrição do que a planilha faz. Para baixar o arquivo e editá-lo, clique em “Criar”. Caso queira escolher outro modelo, clique no “X” para à galeria;
Baixando um modelo de planilha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando um modelo de planilha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. O modelo que você escolheu será aberto no Excel e você poderá editá-lo. Em geral, elas trazem várias folhas com os meses e valores de exemplo preenchidos, na parte inferior da janela. Basta editá-los para adequar a planilha às suas necessidades.
Exemplo de modelo de planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exemplo de modelo de planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essas dicas, você poderá usar modelos prontos de planilhas do Excel em seu trabalho e economizar tempo.

segunda-feira, 28 de março de 2016

PMDB E PODER, UMA ALIANÇA QUE VAI ALÉM DA HISTÓRIA


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), diferentemente dos demais partidos brasileiros, se mostra um tanto bipolar quando o assunto é apoio ou alianças. Pelo menos é o que indica a história do partido. Durante o Regime Militar, surgiu o MDB, fazendo oposição aos militares que eram do partido de situação, o ARENA (Aliança Renovadora Nacional). Mas, o novo partido abrigou ideologias que eram contra e a favor dos militares.


Mais tarde, o já chamado PMDB daria mais indícios de ser um partido de muitas ideologias, apresentando dentro do mesmo uma discrepância entre os filiados políticos. Durante a primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1994, o partido apoiou e FHC venceu a disputa. Oito anos mais tarde, parte do PMDB resolve apoiar para presidente o petista Luís Inácio Lula da Silva, entre eles, José Sarney (PMDB-AP), que viria a ser presidente do senado.

Os alguns exemplos acima são apenas poucos de muitos que o PMDB demonstrou durante sua trajetória. O mais atual está acontecendo no plano para as eleições de 2014. O partido tem um enorme poder de derrotar tanto a oposição quanto a bancada governista. Em seu comentário na Rádio Metrópole, o jornalista Alexandre Garcia afirmou: "Nunca um partido, ou grupo de partidos governistas, peitou assim um presidente da república, foi o que me disse ontem o ministro Moreira Franco, que é do PMDB". No final de fevereiro, os peemedebistas nacionais (que apoiam o governo de Dilma, ocupa vice-presidência da república com Michel Temer e detêm cinco ministérios importantes, dentre eles o de Minas e Energia) se mostraram descontentes com algumas ações da presidenta e, com isso, provocaram algumas derrotas ao governo tanto na câmara quanto no senado. Para o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), "... caberia um espaço maior ao PMDB, mas nem por isso estamos colocando a faca no pescoço da presidente".


Com as eleições para governo dos estados e presidência, o PMDB se mostra novamente com uma divisão interna. Nacionalmente, tudo indica que o partido apoiará a reeleição de Dilma, até para não perder os ministérios e a vice-presidência, mas, em contrapartida, alguns estados apoiarão candidatos de partidos contrários ao governo. Um exemplo bem claro desse jogo peemedebista está no estado da Bahia, onde o presidente estadual do partido pode sair contra o candidato apoiado por Dilma. Nesse assunto, ainda segundo Raupp, "...o que nos preocupa é que a questão dos estados contaminem a aliança nacional". 


Assim, a população brasileira deve ficar mais atenta em relação as ambições do partido pois uma legenda que não se posiciona contra nem a favor do governo passa a impressão de ter interesse apenas no poder.

Temu, rival da Shein e da Shopee, inicia vendas no Brasil com descontos e frete grátis

  Estreia no país vem um dia após Senado retomar taxação de importados. Plataforma chinesa oferece de roupas a utilidades domésticas apostan...