terça-feira, 8 de abril de 2014

Aplicativo ajuda a colecionar figurinhas da Copa do Mundo

'Panini Collectors' usa câmera para adicionar figurinha à coleção.
Aplicativo é gratuito e está em português.

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2014 já está sendo vendido e logo já será possível trocar figurinhas com amigos e colegas. E se antigamente era necessário anotar os números que faltavam em um pedacinho de papel para saber quais figurinhas faltavam para completar a coleção, com smartphones e tablets a tarefa de administrar o álbum fica muito mais fácil.
Com o Panini Collectors, aplicativo gratuito e em português para dispositivos com sistema iOS  (acesse aqui) e em breve para Android, os colecionadores têm em um único lugar dados sobre as figurinhas que possui, quantas são repetidas e quantas faltam para terminar o álbum. O "app" ainda dá a porcentagem que falta para concluir a coleção e ainda dá medalhas ao passar dos 25%, 50%, 75% e 100% das figurinhas.
O mais interessante é que para registrar uma figurinha no álbum, basta "escaneá-la" usando a câmera do dispositivo na opção "digitalizar cromos". O sistema identificará a imagem e marcará a figurinha na lista do usuário.
No teste feito pelo G1, algumas não foram identificadas - o sistema não as reconheceu. Quando isso acontecer, é possível marcar manualmente a figurinha obtida, mas a imagem dela não aparecerá na lista. As imagens das figuras aparecem apenas quando elas são "escaneadas".
Ao trocar figurinhas repetidas, basta retirar da lista manualmente, mantendo o controle da coleção.
Câmera do smartphone ou tablet é usada para 'digitalizar' figurinha e adicioná-la à lista da coleção (Foto: Reprodução)Câmera do smartphone ou tablet é usada para 'digitalizar' figurinha e adicioná-la à lista da coleção (Foto: Reprodução)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temu, rival da Shein e da Shopee, inicia vendas no Brasil com descontos e frete grátis

  Estreia no país vem um dia após Senado retomar taxação de importados. Plataforma chinesa oferece de roupas a utilidades domésticas apostan...