
- Ter inveja do que os outro têm. Não permita que a inveja (ou o ciúmes) tome conta de você. A inveja é a arte de contabilizar os bens e as conquistas de outras pessoas ao invés de focar nas nossas. Não há nada de admirável ou bonito neste tipo de conduta. Portanto, pare de se comparar com as outras pessoas. A sua vida não é uma competição com os outros, mas com você mesmo. Se você quer se comparar com alguém, se compare com o que você foi ontem.
- Levar tudo para o lado pessoal. As pessoas que veem tudo o que acontece ao seu redor como uma ofensa direta ficam cada vez mais amargas. As reações das pessoas em relação a você são provocadas pelos seus próprios traumas e experiências. Não importa se acham que você é incrível ou a pior pessoa do mundo, os outros sempre nos julgam pelo que eles são. Isso não quer dizer que devemos ser narcisistas e ignorar todos os comentários. Significa apenas que a maior parte da dor, da decepção e da tristeza entram em nossas vidas porque levamos tudo para o lado pessoal. Na maior parte dos casos, é melhor deixar de lado bons e maus comentários e deixar-nos guiar pela nossa própria intuição.
- Se comportar como vítima. Outro comportamento perigoso é o de reclamar o tempo todo, se colocar sempre no papel de vítima. Achar que você não tem nenhum papel nas suas decisões é o caminho para te deixar parado. Após ter trabalhado com pessoas que sofreram traumas importantes e que encontraram forças para superá-los, sei que todos podemos nos apropriar mais de nossas decisões do que pensamos. Quando você parar de se colocar nesse lugar de vítima indefesa, vai descobrir uma força que não sabia que existia.
- Acumular a dor. Uma das lições mais difíceis da vida é deixar o passado pra trás. Não importa se é culpa, raiva, amor ou perda. Mudar nunca é fácil e, muitas vezes, olhar pra frente é a maneira mais saudável de seguir adiante. Isso elimina frustrações do passado e limpa a mente para novas conquistas. Você deve se liberar emocionalmente das coisas que te incomodavam para vencer a dor do passado. Sim, requer trabalho, mas vale a pena.
- Pensamentos obsessivos negativos. É muito difícil estar perto de pessoas que sempre falam das coisas terríveis que sofreram e de como a vida é injusta. Uma coisa é ser pessimista, outra é estar constantemente fechado em uma mente negativa. Ver apenas a parte ruim das coisas e pensar que o mundo está contra você é uma forma errada de pensar e de viver, e você pode mudar isso.
- Falta de controle sobre as emoções. A incapacidade de lidar com as emoções prejudica a sua relação com as pessoas que estão ao seu lado. Pessoas que ficam furiosas repentinamente, ou que começam a chorar do nada. Pessoas que gritam com o caixa do supermercado, agridem um funcionário por um pequeno erro, ou perdem a cabeça com o seu filho quando ele derruba suco na camiseta. Se você costuma ter alguma destas reações, seria interessante que procurasse as causas de tanta angústia. Muitas vezes, o problema está mais embaixo e uma opinião externa pode fazer milagres.
- Julgar os outros de forma superficial. Não julgue as pessoas pelo que parecem. Lembre-se que o que vemos é o que as pessoas querem mostrar, ou o que mostram pelo que estão passando naquele momento, que pode ser estresse e sofrimento. Infelizmente, se alguém quer te fazer sofrer por algo muito pequeno, em geral é porque esta pessoa está sofrendo, e ela derrama este sofrimento nos outros. Elas não precisam de castigo, e sim de ajuda. Se você não pode ajudar, fique longe.
- Crueldade (ou falta de empatia e compaixão). É o comportamento mais prejudicial de todos. Vemos isso todos os dias nos meios de comunicação: pessoas cruéis que querem machucar os outros simplesmente porque podem. Na Internet também vemos a mesma coisa: pessoas que se escondem (anonimamente) atrás de uma tela para prejudicar os outros. A maldade também nos prejudica. Se você age desta forma, pare agora mesmo. Encontre no seu coração um pouco de compaixão e lembre-se que todos somos parte deste mundo e o melhor que podemos fazer é viver em paz.
- Enganar os outros. Isso é uma escolha, não um erro. Muito menos uma desculpa. Se você o faz, não pense que a pessoa prejudicada é tonta. Ela confiou em você, talvez até mais do que devesse. Seja honesto com você e com os outros. Seja correto. A integridade é a essência de que você precisa para ser feliz.
- Esconder o seu verdadeiro ser. As pessoas não podem te encontrar se você se esconde de você. Isso causa muita dor, principalmente quando os outros se apaixonam pelo seu falso ser. Portanto, lembre-se: não importa a idade, a cor da pele ou a identidade de gênero, embaixo de tudo isso somos todos humanos e lindos por dentro. Somos capazes de iluminar o mundo e todos temos missões a cumprir. Portanto, tenha orgulho de ser diferente, seja você a sua própria criação. Seja você mesmo. Se você se sente um peixe fora d’água, encontre outro rio para nadar, mas nunca mude quem você é. Não rejeite a sua verdade, melhore.
- Sempre precisar de uma aprovação. As pessoas que constantemente lutam para serem reconhecidas pelos outros são chatas. Quem quer ser valorizado o tempo todo se transforma em uma pessoa pior, e muitas vezes nem sabe disso. Quem se preocupa demais com a opinião dos outros desgasta a si mesmo e ao outro. Há coisas mais importantes na vida, como o caminho a percorrer, a evolução, a viagem interna, o aprendizado, os ensinamentos e o crescimento pessoal.
- Ser um perfeccionista obstinado. Como seres humanos, muitas vezes perseguimos uma perfeição inventada. Fazemos isso quando procuramos a casa perfeita, o trabalho ideal, o amor dos nossos sonhos. A perfeição como algo estático não existe. A vida é uma viagem cheia de mudanças. O que nós temos aqui e agora, amanhã não mais existirá. O que você considera perfeito, em breve passará ao estado de imperfeição. Com paciência, cabeça aberta e tempo, a casa imperfeita se transforma num lar acolhedor, o trabalho imperfeito vira uma carreira cheia de desafios interessantes, e o amante imperfeito se transforma no companheiro ideal. O importante é deixar o perfeccionismo para trás.
Tudo depende de você...
Fonte: Marc and Angel Hack Life
Tradução e Adaptação: Incrível.club
Tradução e Adaptação: Incrível.club
Nenhum comentário:
Postar um comentário