terça-feira, 20 de agosto de 2013

Após 9 altas seguidas, Bovespa opera em baixa atenta aos EUA

Há expectativa de que BC dos EUA reduzirá estímulos à economia do país.
Na segunda-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,07%, a 51.574 pontos.
O principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa no início dos negócios desta terça-feira (20), seguindo as bolsas da Europa e em meio às expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), começará a reduzir seus estímulos à economia norte-americana a partir do próximo mês, diz a agência Reuters.
Às 13h02, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, caía 0,71%, a 51.206 pontos. Veja a cotação
As ações da B2W, Rossi e da Usiminas lideravam as baixas nesta sessão.
As blue chips Petrobras e Vale também recuavam e contribuíam ainda mais para a baixa do Ibovespa. Na outra ponta, as ações da Gol e da OGX lideravam as altas.
A expectativa dos investidores é de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) começará a reduzir seu programa de estímulos à economia do país a partir de setembro.
O Fed compra US$ 85 bilhões em títulos hipotecários e dívida do Tesouro norte-americano por mês, em seus esforços para dar força a uma economia ainda desafiada por aperto fiscal federal e fraco crescimento no cenário internacional.
Na segunda-feira (20), em uma sessão marcada por instabilidade, o Ibovespa fechou praticamente estável, mas conseguiu cravar a sua nona alta consecutiva. O índice avançou 0,07%, a 51.574 pontos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temu, rival da Shein e da Shopee, inicia vendas no Brasil com descontos e frete grátis

  Estreia no país vem um dia após Senado retomar taxação de importados. Plataforma chinesa oferece de roupas a utilidades domésticas apostan...