quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bovespa vira e passa a operar em alta nesta quarta-feira

Ações da MMX e da OGX, de Eike Batista, lideram altas do Ibovespa.
Na véspera, bolsa fechou em queda de 2,07%, aos 50.507 pontos.
Após abrir em queda, a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) mudou de rumo e operava em alta nesta quarta-feira (21), com investidores à espera da divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.
Às 11h19 (horário de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa brasileira, subia 0,39%, para 50.704 pontos. Veja a cotação
As ações da MMX e da OGX, do grupo de Eike Batista, lideravam as altas do dia, com valorização de mais de 4%. Na terça-feira, a MMX reiterou que avalia oportunidades de negócios, depois de já ter dito em junho que estuda operações que podem incluir a venda de ações detidas por Eike, assim como
de seus ativos.
Os papéis preferenciais da Petrobras e da Vale também subiam, contribuindo para a alta do índice.
Na terça, a Bovespa fechou em queda de mais de 2%, após nove altas seguidas, com incerteza sobre o futuro da política monetária nos Estados Unidos, o que fez os investidores venderem ações para ter lucros. O Ibovespa perdeu 2,07% e fechou aos 50.507 pontos.
O mercado mantém nesta quarta-feira o compasso de espera que marcou a sessão da véspera, à expectativa de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, comece a reduzir seu plano de estímulos à economia a partir de setembro e com isso reduzir a liquidez nos mercados internacionais.
A ata da última reunião da autoridade monetária, que será divulgada nesta quarta, deve dar pistas sobre como a instituição continuará a conduzir seu programa de compra de títulos.
Para ajudar a economia dos EUA a se recuperar, o Fed tem mantido a taxa de juros muito próxima de zero e passou a comprar US$ 85 bilhões em títulos hipotecários e dívida do Tesouro norte-americano todo mês, o que tem feito o dólar se tornar abundante e barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temu, rival da Shein e da Shopee, inicia vendas no Brasil com descontos e frete grátis

  Estreia no país vem um dia após Senado retomar taxação de importados. Plataforma chinesa oferece de roupas a utilidades domésticas apostan...