Na quinta, Presidente do Fed repetiu comentário da quarta sobre estímulos.
Ibovespa fechou com valorização de 0,53%, a 47.656 pontos.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta sexta-feira (19), após fechar com valorização por quatro dias seguidos.
Às 15h02, o índice Ibovespa, que reúne as principais ações locais, tinha baixa de 0,84%, a 47.257 pontos. Veja a cotação
Contribuíam para puxar o índice para baixo a preferencial da mineradora Vale e a ordinária da BM&FBovespa
Também era destaque negativo a ação da Eletrobras, após o jornal "O Estado de S.Paulo" afirmar que o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou um sobrepreço nas contas feitas pela Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel) para subsidiar indenizações às empresas do setor elétrico pela renovação antecipada de concessões que venceriamde 2015 a 2017.
As ações da MMX, de Eike Batista, operam em baixa nesta sexta após o empresário declarar, em artigo publicado nesta sexta-feira (18) nos jornais “O Globo” e “Valor”, que, se pudesse voltar atrás, não teria recorrido ao mercado de ações como modelo de financiamento de suas empresas.
Na outra ponta o destaque de alta era a Gafisa, cujos papéis subiam mais de 5%.
Na quinta-feira (18),a Bovespa fechou com valorização, depois de iniciar os negócios em queda. O índice Ibovespa fechou em alta de 0,53%, a 47.656 pontos.
O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, reiterou na quarta-feira afirmações recentes ao declarar que o Fed, banco central dos Estados Unidos, só reduzirá seu programa de estímulo monetário quando estiver certo de que a economia norte-americana estiver forte o bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário