Índice subiu 0,60% nesta terça-feira, a 50.600 pontos.
Ações das empresas do grupo de Eike Batista lideraram as altas do dia.
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta terça-feira (13) pelo quinto pregão consecutivo, acompanhando a tendência positiva das bolsas norte-americanas.
O Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,60%, a 50.600 pontos. Veja cotação
Na semana, o índice já acumula alta de 1,46%. No mês, a valorização é de 4,91%. A bolsa, porém, ainda acumula perda de 16,98% no ano.
As ações da LLX e OGX, empresas do grupo de Eike Batista, lideraram as altas do índice. Os papéis da empresa de logística LLX avançaram mais de 19%.
Segundo a Reuters, profissionais do mercado afirmavam que levantavam as ações do grupo EBX rumores sobre a venda de ativos como o Porto do Açu, da LLX, e o Porto Sudeste, da MMX. Segundo reportagem da Bloomberg, o Mubadala Development, fundo soberano do emirado de Abu Dhabi, estaria em negociações para comprar alguns dos ativos do ex-bilionário brasileiro Eike Batista, por cerca de US$ 1 bilhão.
Banco do Brasil foi outro destaque positivo, após o banco ter anunciado lucro líquido do segundo trimestre cerca de duas vezes e meia acima do obtido um ano antes com o efeito da venda de ações da BB Seguridade.
Já a ação da empresa aérea Gol, que chegou a subir mais de 9%, acabou fechando no vermelho. Apesar de a companhia aérea ter conseguido reduzir seu prejuízo em quase 40%entre abril e junho ante o mesmo período de 2012, as perspectivas para o seu desempenho no atual trimestre preocupam os investidores.
A Petrobras caiu pelo segundo dia, em meio a temores de analistas quanto ao seu endividamento.
Comentários de uma autoridade monetária dos Estados Unidos aliviaram receios sobre menores estímulos à economia. Mais cedo, o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse que a performance econômica dos EUA continua mista demais para que a autoridade monetária desenhe um caminho detalhado para reduzir e eventualmente interromper o programa de compra de títulos.
Os comentários foram bem vistos pelo mercado, que mais cedo havia reagido negativamente a dados mostrando que as vendas no varejo dos EUA tiveram sua maior alta desde dezembro, sugerindo um fortalecimento da economia.
"Eu não descartaria setembro", disse ele a jornalistas após um discurso. "Na minha visão, uma decisão para prosseguir - seja em setembro, outubro ou dezembro - deve ser considerada um primeiro passo cauteloso".
Post Original http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2013/08/bovespa-amplia-ganhos-e-registra-5-alta-seguida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário