quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bovespa vira e passa a subir nesta quarta-feira

Papéis da Oi são destaque de queda após divulgação de prejuízo no 2º tri.
Na terça-feira, o Ibovespa encerrou em alta de 0,60%, a 50.600 pontos.


Após operar em baixa pela manhã, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e passa a avançar nesta quarta-feira (14), em um pregão marcada pelo vencimento de contratos de Ibovespa futuro, diz a agência Reuters.Às 12h50, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, tinha variação positiva de 0,38%, a 50.795 pontos. Veja a cotação
Segundo profissionais do mercado, investidores mostravam-se atentos ao vencimento de opções sobre o Ibovespa e contratos de Ibovespa futuro, que ocorre nesta quarta-feira.
"O mercado está com bastante volatilidade hoje por conta do vencimento do índice, mais do que por notícias específicas (...) e deve ficar assim até o pronunciamento do Bullard (presidente o Federal Reserve de St. Louis), mais tarde", afirmou o analista de renda variável João Pedro Brugger, da Leme Investimentos, à Reuters.
Entre as maiores altas do dia estavam LLX, ALL e PDG. Na outra ponta, os papéis da Oi lideravam as baixas, com desvalorização de mais de 5%.
Os papéis da operadora de telecomunicações recuavam após a empresa reverter resultados positivos e anunciar prejuízo líquido de R$ 124 milhões no segundo trimestre, número mais fraco que o esperado.
A companhia também anunciou que decidiu alterar sua política de remuneração de acionistas e com isso vai pagar dividendos de R$ 500 milhões relativos aos exercícios sociais de 2013 a 2016.
Na terça-feira, o principal índice da Bovespa fechou em alta pelo quinto pregão consecutivo, acompanhando a tendência positiva das bolsas norte-americanas. O Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,60%, a 50.600 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temu, rival da Shein e da Shopee, inicia vendas no Brasil com descontos e frete grátis

  Estreia no país vem um dia após Senado retomar taxação de importados. Plataforma chinesa oferece de roupas a utilidades domésticas apostan...