Ibovespa avançou 0,05%, interrompendo série de três quedas seguidas.
Alta das ações da CSN e Vale foram destaques de alta do dia.
O principal índice da Bovespa fechou praticamente estável nesta quarta-feira (7), em leve alta, interrompendo série de três quedas, com investidores avaliando balanços corporativos e comentários de autoridades do banco central dos Estados Unidos.
O Ibovespa encerrou o dia com variação posituiva de 0,05%, a 47.446 pontos.Sem grandes notícias no radar, investidores avaliavam resultados corporativos como o da CSN, cujas ações subiam após a siderúrgica anunciar que seu lucro líquido subiu para R$ 502 milhões entre abril e junho. O papel fechou em alta de quase 4%.
Outro destaque de alta no dia foi a Vale, cujo papel preferencial avançou mais de 2%, em meio à expectativa pelo balanço da empresa, que será divulgado após o fechamento do mercado.
Na outra ponta, puxaram o índice para baixo os papéis da MMX, da OGX e da LLX.
No plano doméstico, repercutia ainda a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que teve sua menor alta em três anos.
Investidores, no entanto, ainda mostravam-se cautelosos após declarações de dois integrantes do banco central norte-americano alimentarem na véspera incertezas sobre o momento de uma possível redução em seu programa de compra de bônus.
Nesta quarta, a presidente do Fed de Cleveland afirmou que a instituição deve começar a reduzir logo o ritmo de compra de títulos se o mercado de trabalho continuar melhorando.
Na terça-feira, a Bovespa fechou em queda de 2,09%, a 47.421 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário