Bolsa abriu com alta após forte valorização na quinta, de mais de 3%.
Produção industrial chinesa cresceu quase 10% e animou mercados.
A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira (9), dando continuidade a valorização da véspera, com investidores animados por dados da produção industrial da China, importante parceiro comercial do Brasil.Às 15h48, a bolsa subia 1,88%, a 49.849 pontos. Veja cotação
A ação ordinária da Vale continuava em alta nesta sexta, subindo 5,36%, a R$ 34,96. A preferencial subia 3,58%, a R$ 31.
A companhia anunciou na quinta-feira que vai adotar uma modificação contábil para amenizar os efeitos da variação do câmbio sobre seus resultados trimestrais.
Favoreciam ainda a mineradora e papéis de empresas de siderurgia como Usiminas e Gerdau novas notícias animadoras da China, importante parceiro comercial doBrasil.
A produção industrial chinesa subiu 9,7% em julho ante o ano anterior, enquanto as vendas no varejo aumentaram 13,2% e a inflação permaneceu sob controle.
No outro sentido, caíam os papéis da petroleira OGX, que divulgou na véspera um tombo de 40% naprodução em julho contra junho. PDG Realty também recuava, após a companhia anunciar que teve prejuízo de 104,9 milhões de reais no segundo trimestre.
Na véspera, a Bovespa fechou em alta de mais de 3%, com investidores animados por dados favoráveis do comércio exterior da China e balanços corporativos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário